terça-feira, 11 de março de 2014
A culpa é das estrelas
Essa é a minha primeira resenha para o blog, então decidi escolher um livro bem especial: "A culpa é das estrelas" de John Green, editora Intrínseca.
Sabemos que este livro está na lista de mais vendidos do Brasil e do mundo há tempos, e queria dizer que existem muitos motivos para isso.
John Green (se ele fosse brasileiro, iria se chamar João Verde?!) é um dos meus autores favoritos e a narrativa do livro é muito interessante. Apesar da história ser triste, tem certos momentos de humor.
Hazel Grace (ou como ela prefere, só Hazel) é uma menina de 16 anos que há 3 luta contra um câncer terminal, que vem sendo controlado por uma nova droga experimental. O câncer tirou de Hazel muitas coisas, a escola, os amigos, o vigor. Mas quando ela conhece Augustus Waters, muitas coisas começam a mudar.
Augustus ou Gus, tem 17 anos e também é portador de câncer. Ele perdeu uma perna para a doença, então tinha tudo para ser um menino super depressivo, mas pelo contrário, Gus é extrovertido, alegre, lindo...apaixonante!
Hazel é apaixonada pelo livro "Uma aflição imperial", que termina no meio de uma frase e deixa muitas questões em aberto. Ela sonha em saber o que acontece com os personagens, já mandou muitas cartas para o autor mas nenhuma foi respondida. Junto com Gus, ela sai em uma aventura para encontrar Peter Van Hounten, que escreveu o livro. E essa é apenas uma das reviravoltas da história que me prendeu do início ao fim.
Esse livro é completamente fofo e emocionante! Sem dúvida, um dos meus preferidos. Recomendo para quem, assim como eu, gosta de romance.
Leitores, essa é a minha primeira resenha (
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário